segunda-feira, 1 de junho de 2015

NOTA À IMPRENSA



O Sindicato dos Professores da UFGD – ADUFDOURADOS –, reunido em assembleia geral, deliberou por ampla maioria (124 contra 16 votos) pela deflagração de GREVE a partir do dia 28 DE MAIO DE 2015.
A deflagração decorre sobretudo: (1) da avassaladora perda de direitos acelerada nos últimos anos e meses, como perda da aposentadoria integral para professores novos e real possibilidade de contratação via terceirização, com aprovação do PL 4330; (2) da recusa sistemática do Governo Federal (Ministério da Educação e Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão) na negociação da pauta de reivindicações da categoria, com prática de protelação constante desde a suspensão da greve de 2012.
A pauta de reivindicações dos professores das Universidades Federais se assenta sobre os seguintes eixos: 1) defesa do caráter público da universidade; 2) melhores condições de trabalho; 3) garantia de autonomia da universidade; 4) reestruturação da carreira (plano de carreira); e 5) valorização salarial de ativos e aposentados.
A greve dos professores da UFGD é por tempo indeterminado, dependendo sobretudo da posição do Governo Federal em abrir canal de negociação e efetivo atendimento da pauta de negociações.
Como ato inaugural da deflagração de greve, o Sindicato, juntamente com outras entidades sindicais, realizará ato no dia 29 de maio, às 9h, na Praça Antônio João.

Dourados – MS, 27 de maio de 2015

Sindicato AdufDourados

Diretoria